- Foto: Divulgação

Atendimento emergencial

PRF socorre vítima de picada de cobra jararaca

O animal picou a vítima no pé e ela corria risco de morrer

Por: Redação
April 3, 2021, 7 a.m.

 

Na manhã de quarta-feira (31), uma idosa, de 64 anos, foi picada por uma cobra jararaca em Ubatuba e foi socorrida pela PRF (Policia Rodoviária Federal).

Segundo a PRF, um amigo da vítima foi até o plantão da polícia para pedir socorro afirmando que sua amiga tinha sido picada por uma cobra e estava passando mal.

Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que a idosa estava com dois ferimentos característicos de picada de cobra no pé, que apresentava inchaço. A vítima corria risco de vida em virtude da sua idade.

Por conta do risco de vida, os polícias conduziram a idosa para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba para que ela recebesse o tratamento adequado o mais rápido possível.

No hospital, a vítima foi recebida em situação de emergência pela equipe técnica que aplicou o soro antiofídico. Ela ficou em tratamento durante todo o dia no hospital.

Os técnicos do hospital conseguiram identificaram o tratamento mais eficiente por conta de uma fotografia que os amigos da vítima tiraram do animal. A cobra foi identificada como sendo uma jararaca, cuja ação do veneno causa inflamação, hemorragia e, em alguns casos, pode levar à necrose e à amputação da parte atingida.

As pessoas que se apresentavam no momento da picada eram de Campinas e estavam de passeio em Ubatuba, visitando um sítio da família na localidade de Ubatumirim.

Na parte da tarde, uma amiga da idosa retornou à Unidade da PRF para agradecer o empenho da equipe e dizer que a agilidade do atendimento foi essencial para a preservação da vida dela.

Segundo informações recebidas pela PRF, a vítima passa bem.

Fonte: Meon