No site da Prefeitura de São José dos Campos o contribuinte encontra acesso ao IPTU Resolva Tudo Aqui. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

Dívidas de 2020 podem ser pagas sem multa até dia 28 em São José

Feb. 23, 2021, 7 a.m.

Termina no próximo domingo (28) o prazo para pagamento do IPTU de 2020 sem cobrança de juros, multa de mora e correção monetária.
O contribuinte que deixou de pagar o imposto do ano passado e fizer o pagamento até domingo, vai pagar apenas o valor original do IPTU, à vista ou parcelado.
Além do IPTU, o benefício vale para todos os débitos com a Prefeitura de São José referentes ao ano passado. Todos tiveram perdão dos juros, multa de mora e correção monetária.
As medidas foram adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, para ajudar as pessoas que foram mais afetadas.
Também foram perdoadas as multas aplicadas a micro e pequenas empresas por descumprimento a decretos municipais relacionados ao coronavírus.
No caso de não pagamento, em 1 de março de 2021, segunda-feira, começa uma nova contagem de juros, multas de mora e correção monetária.
Não é preciso sair de casa para tirar dúvidas e obter benefícios, tanto para o IPTU quanto para os demais débitos. É só acessar o site da Prefeitura, no link Prefbook.

Auxílio Emergencial
Contribuintes que receberam auxílio emergencial do Governo Federal no ano passado estão isentos do pagamento do IPTU 2021 e da taxa de coleta de lixo.
Para receber o benefício é preciso ser titular de um único imóvel e morar nele (casas padrão 1, com até 70 metros quadrados e apartamentos padrão 1 de até 60 metros quadrados).
O prazo para solicitar esse benefício termina em 5 de março.
Quem tiver dúvidas pode ligar para o Disque IPTU (12) 3042-2799.

IPTU 2021
O IPTU deste ano tem vencimentos nesta semana, até a sexta-feira (26), de acordo com cada carnê. O pagamento pode ser feito à vista, com 7,5% de desconto, ou parcelado em 10 vezes.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos