- Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Monitores selecionados para projeto ‘Verão no Clima’ iniciam treinamento em Caraguatatuba

Por: Redação
Jan. 14, 2021, 7 a.m.

Educação ambiental é um assunto que deve ser abordado a todo o momento. Em Caraguatatuba, começa no próximo dia 22, o projeto ‘Verão no Clima’, que tem como foco a conscientização sobre a produção de lixo, principalmente nas praias.
Os 16 monitores e dois líderes que atuarão na ação, nas praias Cocanha e Indaiá, durante todo verão, já foram selecionados por meio de processo seletivo, realizado no mês de dezembro do ano passado.
De sexta a segunda-feira (15 a 18), os selecionados participarão de um treinamento online, ministrado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, onde serão abordados os temas, como microlixo, lixo no mar, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, entre outros.
O projeto é realizado em Caraguatatuba, há cinco anos, nas praias do Centro e da região Norte, onde há maior concentração de banhistas. A ideia é levar informações sobre meio ambiente, para estimular a população e turistas sobre a responsabilidade e proteção ambiental através da sua participação.
O projeto Verão no Clima é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. As ações serão realizadas até o dia 7 de março. Em breve, será divulgada toda programação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba