Ocorrências policiais

PM flagra furto a residência no Itaguá

Por: Redação
Jan. 9, 2021, 7 a.m.

 

Através do COPOM foi irradiado que havia um indivíduo dentro de uma residência na rua Cassimiro de Abreu, no Itaguá, em atitude suspeita, possivelmente cometendo furto.

Uma equipe da PM compareceu ao local e, em contato com a solicitante, Sra J.M.E.C., que aguardava a polícia em frente à residência em questão permitiu que policiais entrassem na residência. No seu interior, os policiais constataram que havia uma pessoa nas dependências da residência, posteriormente identificado como J. V. Na posse dele havia documentos pessoais e um celular Samsung A310- Branco, com a tela trincada, este foi pesquisado através do sistema SIOPM/PRODESP, onde não retornou produto de ilícito, porém no site de pesquisas da Anatel o telefone em questão voltou com "restrição de perda/roubo/furto".

Ao ser verificado que a residência havia indícios de violação e após ser questionado, J. admitiu ter entrado pela janela dos fundos, pulado uma mureta que separa duas residências no mesmo terreno, retirado o colchão e roupas de cama de uma residência para outra, para uso pessoal.

Levando em consideração fatos aqui relatados, foi feito contato com C. R. L., Juiz de Direito da comarca de Belo Horizonte e proprietário da residência, que desejou prosseguir com a ocorrência, deixando a Sra J.M.E.C.(sua sobrinha legal) como sua representante, tendo em vista que S. Ex.ª não encontrava-se no estado de São Paulo.

Considerando os fatos acima descritos, partes da ocorrência foram encaminhadas ao DP de Ubatuba (não sendo necessário o uso de algemas) onde o delegado de Plantão solicitou perícia no local, sendo realizada.

Foi proferida voz de prisão e o criminoso ficou recolhido à disposição da Justiça.

Fonte: Comunicação Social do 20º BPM/I