- Foto: Ernesto Zambon
- Foto: Ernesto Zambon
- Foto: Ernesto Zambon
- Foto: Ernesto Zambon

Acontece na Cidade

Homenagens do Fundo Social de Solidariedade aos formandos dos Cursos de Capacitação marcam o final de 2020

Por: Ernesto Zambon
Jan. 9, 2021, 7 a.m.

 

Foi realizada no final de 2020, dia 19, uma singela confraternização entre todos os professores do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade, comandada pela ex primeira dama Sandra Sato. Na ocasião todos foram agraciados com um certificado com agradecimentos pelos serviços prestados durante o último ano. A reunião contou também com todos os colaboradores do núcleo. A primeira dama também recebeu homenagem dos professores.

O Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba promoveu este ano a formatura de 56 alunos dos cursos de Manicure e Pedicure, Corte e Costura, Culinária, Fotografia Digital e Artesanato.

Os cursos, totalmente gratuitos, foram desenvolvidos em parceria com a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba. Em 2020, o maior desafio tanto dos alunos como dos professores, foi concluir os cursos em meio à pandemia da Covid-19, que foram finalizados com sucesso.

A ex primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, valorizou a determinação dos professores, monitores e colaboradores.

O Centro de Capacitação foi inaugurado em outubro de 2017 e hoje é um espaço público que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, formando cerca de 600 alunos desde o início de suas atividades. No total, de 50 turmas concluíram sua capacitação no local, que teve mais de mil pessoas inscritas em busca de uma vaga.

Para janeiro de 2021, estão previstas novas turmas com a previsão de 100 vagas.