- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Transição de mandato

Primeira prefeita eleita de Ubatuba é empossada

Flavia Pascoal e o vice-prefeito, Márcio Maciel, assumem o mandato que vai até 2024

Por: Redação
Jan. 9, 2021, 7 a.m.

 

A prefeita eleita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), o vice-prefeito eleito, Márcio Gonçalves Maciel - o “Marcinho da Aciu” (PSB) e os dez vereadores tiveram os cargos oficializados em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Ubatuba na tarde desta sexta-feira, 01.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos e orientações da saúde, devido à pandemia da Covid-19. Desta maneira, também foi uma solicitação da nova prefeita que toda a cerimônia fosse transmitida de maneira online, visando preservar a saúde dos munícipes. Apenas compareceram ao local familiares, funcionários da Câmara e imprensa.

Após as formalidades, todos os que assumiram novas funções públicas municipais fizeram o juramento perante os presentes.

Em sua fala, após os cumprimentos oficiais, Flavia classificou seu mandato como um “projeto de mudança para Ubatuba”. Também enalteceu o funcionalismo público, lembrando que além de ser a primeira mulher a se tornar prefeita, é, também, a primeira funcionária pública a ocupar o cargo.

 

Desafios

 

Em sua reflexão, a nova prefeita disse estar ciente dos desafios da nova gestão, principalmente de cunho econômico, e compartilhou que, juntamente com sua equipe, está estudando diversas medidas, como revisão das secretarias, análise de condição de prédios públicos – principalmente da área da Saúde, e desenvolvimento de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida da população.

Flavia afirmou que vai buscar investimentos no Turismo para estruturar a economia da cidade, mas sem deixar de lado a questão ambiental e preservação dos recursos naturais; falou sobre a importância da zeladoria e frisou que a educação será a base de todo o processo, apostando neste setor para a reconstrução de padrões no cuidado com o município.

Vice-prefeito

 

Em suas palavras, o vice-prefeito Márcio Maciel agradeceu a todos e reconfirmou seu compromisso com a prefeita Flavia, prometendo honrar com todos os compromissos feitos durante a trajetória. “Teremos os próximos quatro anos de muito trabalho. Confio muito na Flavia e acredito que ela fará um excelente mandato”.

Ao final da solenidade, todos seguiram para a Prefeitura, onde o até então prefeito, Délcio Sato, fez a transmissão do Governo.

 

Transição

No gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato oficializou a passagem do comando da cidade para Flavia. Em suas palavras, ele agradeceu a presença de todos e parabenizou a nova gestora. “O que importa é a cidade de Ubatuba. Espero ter colaborado com a transição e que você dê sequência ao trabalho e desejo que faça um governo melhor que o meu”, disse Sato, que, ainda reforçou a importância de somar forças em prol da cidade.

Flavia agradeceu as palavras do ex-prefeito, endossando que foi uma transição tranquila mas em um período muito curto, e valorizou o trabalho de toda a sua equipe que está buscando alinhar os novos passos da gestão.

“Neste curto período, já conseguimos duas emendas para Ubatuba. Entendemos que o que estiver andando não pode parar e temos entendimento e amadurecimento para dar essa continuidade. Eu sou professora nesta instituição e agora estarei à frente como prefeita. Vamos dar as mãos e seguir em frente, com força para a cidade avançar e o povo não sofrer “, finalizou

 

Prefeitura de Ubatuba tem novo secretariado

 

Equipe assume junto com nova gestão até 2024

 

A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), divulgou na sexta-feira, 08, a lista oficial do secretariado que vai ocupar as pastas da Prefeitura de Ubatuba no mandato 2021-2024.

As pastas em que os cargos ainda não estão ocupados terão os nomes divulgados posteriormente.

 

Confira a equipe:

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Adriano Dias Campos

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Maria de Fátima Souza Barros Santos

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sheila da Silveira Barbosa

Adjunto: Tatiana Mansur dos Santos

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Alessandro Luís Morau

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

Edilson Ramos De Oliveira

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS

Brenno Ferrari Gontijo

Adjunto: Lucas Gustavo Ferreira Castanho

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E TRANSPORTE

Ivanderlei Barbosa

Adjunto: Karina Fernandes da Silva

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES

Tiago Cesar Balio

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E URBANISMO

Silvana Caccin D Angelo

 

FAZENDA

Alethea Paula de Souza Ageu

Adjunto: Benedito Altair dos Santos

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Thiago Lamosa

 

ASSISTENCIA SOCIAL

Jose Marcio de Souza Candido

 

MEIO AMBIENTE AGRICULTURA E PESCA

Interino: Thiago Gigliotti

 

ASSESSOR DE CHEFIA DE GABINETE

Alexandre Augusto Ferrazzo Pastro

 

ASSESSOR DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Thaila Aparecida Diniz Brito Domingos

 

ASSESSOR DE RELAÇÕES FEDERATIVAS

Thiago Gigliotti

 

SUPERINTENDENTE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

José Candido De Sousa

 

SUPERINTENDENTE DE POLÍTICAS SOCIAIS

Denise Cruz Ferrari Gontijo

 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Patrícia Ferreira do Amaral

 

COMTUR

Edgar Clarindo da Silva

 

FUNDAC

Camila Brandão Chagas

 

EMDURB

Josué da Silva Gulli

 

FUNDART

Interino: José Cândido de Sousa

 

CONTROLADOR GERAL

Ralph Luiz de Carvalho Solera Soares

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

 

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU