Mulheres 31

Tecnologia da informação

Por: Mulheres 31
Nov. 21, 2020, 7 a.m.

Em uma Era dominada pela tecnologia, não há como negarmos e necessidade de se atualizar. “Tecnologia da Informação (TI) é um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações. Na verdade, as aplicações para TI são tantas — e estão ligadas a tantas áreas — que há diversas definições para a expressão e nenhuma delas consegue determiná-la por completo. É a área da informática que trata a informação, a organização e a classificação de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A tecnologia da informação pode contribuir para alargar ou reduzir as liberdades privadas e públicas ou tornar-se um instrumento de dominação, ou ainda, libertação a medida que promove o desenvolvimento individual/coletivo, por meio do contato com os registros da experiência social, incorre em acentuar àquilo que aprendido com os acertos, e, evitar os erros.”

Trouxe um trecho de uma pesquisa básica feita a cerca do tema. É fato que a tecnologia e a informação andam juntas, todos nós que buscamos melhoria trabalho, estudo e vida pessoal, estamos conectados, do contrário, aliados! Algumas dicas são fundamentais para prosseguir dia a dia aprendendo e se desenvolvendo. Por exemplo, o medo não é bom conselheiro! Se você faz parte do grupo de pessoas que ainda está na alfabetização virtual, permita-se aprender, ninguém aprende a escrever ou a ler de um dia para o outro, por que esse tema seria diferente?! Um dia de cada vez, hoje você aprendeu algo, estamos “imersos” em uma sociedade totalmente tecnológica, quando menos esperar estará aprendendo algo novo!

Vamos usar essas ferramentas a nosso favor, ou seja, falar com quem amamos e que esteja longe, preparar um bom trabalho de pesquisa, atualizar pagamentos no banco virtual, agendar consultas, reuniões e encontros, enviar fotos e vídeos, assistir enviados também! As crianças vão nos ensinar muito! Sucesso e boa sorte!