As pacientes são atendidas nas instalações do Cefe, no Parque da Cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

São José dos Campos

Unidade móvel volta a ofertar mais 2.000 mamografias por mês

Por: Redação
Nov. 19, 2020, 7 a.m.

 

A Prefeitura de São José dos Campos retomou o credenciamento com a empresa Memo Serviço Móvel Especializado de Saúde Ltda para ofertar mais 2.000 exames de mamografia por mês para as pacientes atendidas na rede pública de saúde do município.
O atendimento começou na semana passada por meio de uma unidade móvel instalada nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na avenida Olivo Gomes, 200, em Santana.
Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, respeitando as medidas de higiene, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras impostas pela pandeia de covid-19. Os pacientes serão convocados para a realização dos exames pela Central de Agendamento da Secretaria de Saúde.
Com o novo credenciamento, ao custo de R$ 135 mil por mês, a Prefeitura passará a ofertar 4.500 mamografias de rastreamento e diagnóstico por mês. Além da unidade móvel, os exames são realizados no Hospital Pio XII, AME, Hospital Municipal (Ambulatório da Mulher) e Tomoserv.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos