- Foto: Divulgação

Paz de Iperoig

Ubatuba tem feriado municipal na segunda-feira, 14

Expediente será retomado na terça-feira, 15

Por: Redação
Sept. 12, 2020, 7 a.m.

 

A Prefeitura de Ubatuba informa que, devido ao feriado municipal que celebra a Paz de Iperoig, na próxima segunda-feira, 14 de setembro, encerra seu expediente às 15 horas de sexta-feira, 11, e retoma normalmente seu funcionamento às 9 horas de terça-feira, 15.

Além de ser comemorativa à Paz de Iperoig, considerado o primeiro tratado de paz celebrado entre índios e colonizadores brancos nas Américas, 14 de setembro também celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, padroeira de Ubatuba. Trata-se da Festa da Exaltação do Cristo vencedor.

 

Página da Covid-19

 

O endereço do site oficial sobre a Covid-19 em Ubatuba é: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/. Nele, é possível conferir todas as notícias publicadas sobre o tema, bem como os boletins epidemiológicos diários emitidos que detalham o quadro da doença no município e os Decretos e documentos oficiais publicados durante esse período.

 

Unidades de Saúde

 

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 11, e reabrem normalmente no dia 15, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

 

Coleta de Lixo

 

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

 

Coleta seletiva

 

Retomada recentemente na região central, a coleta seletiva não funciona na segunda-feira, 14, voltando a suas atividades normais na terça-feira, conforme cronograma divulgado.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU