Descaso

Aglomeração de pessoas sem máscara, som alto e brigas são registradas a noite toda no Centro de Ubatuba no último final de semana

Fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e terminou por volta das 6h de domingo (6) sem intervenção da Polícia Militar. A Prefeitura Municipal interditou no dia seguinte três estabelecimentos entre bares e adegas localizados na rua onde a aglomeração aconteceu.

Por: Redação
Sept. 12, 2020, 7 a.m.

Festa de rua realizada entre as 23hde sábado e as 6h de domingo tem aglomeração de pessoas sem máscara

Fotos: Arquivo pessoal

 

Segundo moradores, o fluxo de pessoas se formou na rua Salvador Correa por volta das 23h de sábado (5), e encerrou por volta das 6h de domingo (6).

A Polícia Militar foi acionada por moradores, mas não compareceu. Além do barulho excessivo se desenrolaram mais de uma briga entre os frequentadores.

Apesar de o Governo de São Paulo ter anunciado na sexta (4) que enviaria 20 mil policiais para cidades turísticas no feriado justamente para reforçar as ações de cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus coibindo aglomerações, a festa encerrou sem intervenção polícial.

Além de registros fotográficos, os moradores gravaram vídeos que viralizaram nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "o reforço policial no litoral paulista é um apoio às ações das prefeituras e órgãos de saúde, que são os responsáveis pelas medidas sanitárias e dados referentes a elas".

No entanto, a Prefeitura de Ubatuba pediu reforço na segurança ao Estado.

A Prefeitura de Ubatuba informou que na manhã de domingo interditou três estabelecimentos, entre bares e adegas, localizados na rua em que houve a festa por descumprir as regras de funcionamento durante a pandemia.

Prefeitura de Ubatuba interditou três estabelecimentos que descumpriram regras de funcionamento

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba

Praias lotadas

Com o calor e flexibilização do isolamento no feriado prolongado da Independência, o litoral norte registrou praias cheias no sábado (5) e também no domingo (6) principalmente naquelas que recebem normalmente um grande número de turistas como a Praia Grande, a praia das Toninhas, Perequê-Açu e Félix.