- Foto: Divulgação

Novo Coronavírus - COVID-19

Ubatuba registra um aumento no número de novos casos de Covid-19

Por: Melissa Schirmanoff
Aug. 1, 2020, 7 a.m.

 

A curva de contaminações confirmadas pelo novo coronavírus está em ascensão em Ubatuba.

De quarta para quinta-feira (30/07), Ubatuba registrou mais 9 casos confirmados de Covid-19, 46 casos suspeitos foram descartados e o número de novas notificações teve um aumento de 52 novas suspeitas da doença que passaram também a aguardar o resultado do teste encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

De quinta para sexta-feira (31/07), houve mais 19 novos casos confirmados de Covid-19, 25 casos suspeitos foram descartados com o resultado negativo do teste para a doença e 99 novas notificações de suspeitas de contaminação. Um aumento considerável em 24 horas até porque o número de recuperados permanece o mesmo.

Desde o início da pandemia até a última atualização feita pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (31), Ubatuba registra um total de 515 casos confirmados de Covid-19 dos quais 237 já se recuperaram, das 1839 notificações de casos suspeitos, 883 foram descartados e 441 aguardam o resultado do exame.

Quanto aos óbitos confirmados em decorrência da Covid-19 no município, 21 foram confirmados e um ainda é investigado.

Somente ao longo desta última semana de julho três novos óbitos foram confirmados e outro passou a ser investigado.

Dois óbitos por Covid-19 foram confirmados na tarde desta terça-feira, 28 de julho. Um deles é de paciente do sexo feminino, moradora da região Oeste, integrante do grupo de risco, na faixa etária entre 50 e 59 anos. O outro é de paciente do sexo masculino, morador da região Sul, também do grupo de risco e na faixa etária acima de 60 anos.

Na tarde de quarta-feira, 29, foi confirmada mais uma morte em decorrência da Covid-19 em Ubatuba. Trata-se de paciente do sexo masculino, morador da região Oeste, integrante do grupo de risco, com faixa etária acima de 60 anos.

Dezessete pacientes encontram-se internados dos quais 7 foram transferidos da Santa Casa para a UTI de outros municípios. Na UTI Covid instalada na Santa Casa há 3 pacientes internados e no Hospital de Campanha há no total 4 pacientes internados em leito enfermaria e na Santa Casa, 2. Apenas um paciente segue internado na UTI de hospital de outro município por iniciativa própria.

Até sexta-feira (31), o número de recuperados (237) é menor em relação aos pacientes que estão em acompanhamento ou em tratamento (257) da doença em Ubatuba.

O Centro da cidade é o bairro que registra o maior número de pacientes contaminados com o novo coronavírus (64), seguido do Ipiranguinha (51) e da Estufa 2 (44), embora todos os bairros da cidade já registrem casos confirmados de Covid-19 entre seus moradores.