- Foto: Divulgação

Reivindicação

Prefeitura e representantes de academias discutem retomadas das atividades

Por: Redação
July 24, 2020, 7 a.m.

 

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu na Prefeitura de Ubatuba na tarde da terça-feira, 21, uma comissão formada por representantes de academias e escolas de dança da cidade. O grupo reivindicava a reabertura das atividades do segmento em Ubatuba. Juntamente com o prefeito  participaram da reunião membros do Comitê de Enfrentamento ao COVID 19 em Ubatuba e os vereadores Rochinha do Basquete e Junior.
O governo de São Paulo liberou a abertura de academias de ginástica em regiões que se encontram na fase amarela (3) do Plano São Paulo. Inicialmente essas atividades voltariam a  funcionar na fase verde (5), a última etapa da flexibilização no estado de São Paulo.
Ubatuba hoje está na região da fase laranja (2), não sendo portanto permitida a retomada das atividades desse segmento.
A proposta apresentada pelo Executivo foi o envio de uma minuta de Decreto, na quarta-feira, 22,  ao Ministério Público solicitando a volta das atividades por meio de atendimento individual dos alunos, obedecendo todos os protocolos sanitários vinculados ao setor. O documento solicita a volta das atividades  nesta sexta-feira, dia 24.