Interdição é necessária para infraestrutura de sistema semafórico - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos

Fresagem interdita a Estrada Velha nesta quarta-feira em São José dos Campos

Por: Redação
July 22, 2020, 7 a.m.

 

Começa nesta semana o serviço de fresagem para travessia de infraestrutura para um novo sistema semafórico na rua Bacabal, que está passando por obras para melhoria viária em um retorno da via para a rua Madagascar e avenida Paraíso, cruzando a Estrada Velha, no Jardim Paraíso, região sul de São José dos Campos.
Devido ao serviço de fresagem, a Estrada Velha terá interdições na região da obra a partir das 20h desta quarta-feira (22) até às 5h de quinta-feira (23). A interdição irá ocorrer inicialmente no sentido bairro e, após concluído o serviço, a pista é liberada e é iniciada a interdição no sentido centro.
Enquanto as pistas da Estrada Velha estiverem interditadas, os desvios de veículos e do transporte público serão feitos pelas vias locais da seguinte forma:

Sentido bairro
Estrada Velha Rio-São Paulo – Av. Dr. João Batista de Souza Soares – após a Rua Macapá, próximo a Caixa Econômica Federal, desviar para a avenida marginal, Rua Bacabal, seguindo seu itinerário padrão.

Sentido centro
Av. Dr. João Batista de Souza Soares – Estr. Velha Rio-São Paulo – após o supermercado Coop permanecer na marginal, Rua Madagascar – após a padaria Flor de Ypê, próximo à Rua Java retornar à Av. Dr. João Batista de Souza Soares, seguindo seu itinerário padrão.
Quatro pontos de ônibus estarão desativados durante a interdição e a recomendação é que os usuários dirijam-se aos pontos provisórios instalados nas vias locais (marginal).

A obra
A obra é uma melhoria exigida pela Prefeitura de São José dos Campos como contrapartida aos impactos gerados pela criação de um empreendimento. Na rua Bacabal, será ampliada a capacidade de acomodação dos veículos que irão realizar o retorno ou acesso para a rua Madagascar e avenida Paraíso, proporcionando maior fluidez na rua Bacabal.
A ciclovia, que está com um trecho interditado devido às obras, será reconstruída e receberá um novo padrão de sinalização, proporcionando mais segurança para os ciclistas.
De acordo com o projeto, os retornos serão reorganizados para aumentar a capacidade do cruzamento. Além disso, será feita a manutenção e atualização do sistema semafórico do respectivo retorno e, na sequencia, o recapeamento da avenida Paraíso.
Uma lombofaixa será implantada em frente à escola e os acessos entre a via expressa e a via marginal também serão remodelados para melhorar a segurança.
A previsão é que a obra seja concluída em setembro deste ano. A região está sinalizada e tem o acompanhamento dos agentes de mobilidade urbana para orientação dos motoristas.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos