- Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Educação de Caraguatatuba abre inscrições para compor Comitê de Retomada das aulas presenciais

Por: Redação
July 17, 2020, 7 a.m.

 

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abriu inscrições para candidatos e eleitores interessados em participar da composição do Comitê de Retomada das Aulas Presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo é garantir a participação da sociedade no planejamento das ações que nortearão o retorno das aulas presenciais, definindo mecanismos e diretrizes para organização, rotina, acompanhamento e avaliação, que garanta que a segurança sanitária de todos os membros da comunidade escolar.
O Comitê será composto por 38 membros que serão indicados pelas entidades, eleitos e nomeados para compor o Comitê, através de ato do Poder Executivo Municipal.
Os interessados têm até às 14h de terça-feira, dia 21 de julho, para se inscreverem através do endereço bit.ly/inscricaocomite.
A votação acontecerá através de uma plataforma digital. A data e endereço serão divulgados em breve.

Decreto Estadual
O governador João Doria anunciou no final do mês de junho que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro. Na primeira de três etapas, as salas terão ocupação máxima de 35%, com revezamento de estudantes durante a semana e sob rígidos protocolos de segurança definidos no Plano São Paulo de indicadores de saúde.
O cronograma de reabertura das escolas está diretamente condicionado às fases de flexibilização do Plano São Paulo. A retomada das aulas presenciais só vai acontecer se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba