- Foto: Divulgação

Acidente aéreo

Avião de pequeno porte que decolou em Ubatuba cai em São Paulo

Por: Redação
July 11, 2020, 7 a.m.

 

No fim da tarde da quarta-feira (8), um avião de pequeno porte, um monomotor de prefixo PR-OFI caiu na Avenida Braz Leme, na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.
A aeronave caiu na altura do número 1.300. Com o impacto da aeronave com o solo, que decolou em Ubatuba, litoral de São Paulo, provocou uma forte explosão.
As informações ainda não confirmadas à imprensa são de que o piloto teria falecido no acidente mas um corpo carbonizado foi encontrado no local. Outras três pessoas teriam se ferido com a queda do avião mas as informações preliminares é de que elas não estavam na aeronave mas sim caminhando e  teriam sido atingidas com a queda ou com a explosão.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros enviou três viaturas para o local do acidente. A CET também fez um isolamento na avenida. As causas do desastre ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
“Eu estava a uns 50 metros pela Braz leme e eu vi uma bola preta, uma explosão. Aí, eu já cheguei perto explodiu um pouco mais. Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto. Eu só não entendi se estava decolando ou chegando porque o muro parece que não foi abalado. Foi no meio da pista sentido bairro”, disse o engenheiro civil, Fausto Batista, ao G1.