- Foto: Arquivo/PMC
- Foto: Arquivo/PMC

Caraguatatuba

'Pedágio Solidário' contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba

Por: Redação
July 9, 2020, 7 a.m.

 

Em decorrência do combate ao novo coronavírus (Covid-19), a solidariedade vem se tornando a principal arma contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que perderam seus trabalhos e são os únicos provedores da família.
É com esse objetivo que o morador do bairro Indaiá em Caraguatatuba, Rodrigo Henrique, juntamente com o Fundo Social e a equipe BeachCar da cidade, realizarão no dia 19/07 (domingo), às 9h, um “Pedágio Solidário”, com a finalidade de conseguir doações de alimentos não perecíveis, para famílias que necessitam neste momento de pandemia.
De acordo com os idealizadores da ação, em 2019, foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos, repassados às instituições sociais da cidade. Neste ano, devido à pandemia, será ainda mais importante a participação de voluntários.
Quem quiser contribuir com a ação solidária, poderá doar 2 kg de alimentos, respeitando o distanciamento social e utilização de máscaras e álcool em gel. Todo alimento arrecadado será destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba, que tem objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população.
E para que o evento ocorra de maneira saudável, o Corpo de Bombeiros estará no local, orientando as pessoas para que não permaneçam no espaço por muito tempo e sem gerar aglomerações. Os idealizadores da ação estarão distribuindo álcool em gel para o público participante.
O evento acontecerá em espaço aberto na Praça da Cultura, no Centro da cidade, onde as pessoas poderão participar de carro, moto ou a pé. Para os voluntários que não puderem ir até a Praça, mas desejam contribuir, dois pontos de coletas estarão disponíveis:
Endereço: Av. Ministro Dílson Funaro, 1085 (Bravo Motors), próximo ao shopping Serramar e na Avenida Alagoas, 770 (Ondas do Som), próximo à padaria Esquina do Indaiá.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba