Polícia

Corpo de jovem desaparecida é encontrado enterrado em área de mata em São Sebastião

Por: Melissa Schirmanoff
July 6, 2020, 4:30 p.m.

O corpo da jovem Julia Rosenberg, 21 anos, universitária, que estava desaparecida desde a manhã de domingo (5), quando saiu de casa para percorrer a trilha entre os bairros Paúba e Maresias foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30 desta segunda-feira (6).

Além do Corpo de Bombeiros que localizou o corpo, policiais do 2º Distrito Policial de São Sebastião, que tem sede em Boiçucanga, Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local.

Ela estava enterrada ao lado do reservatório de água da Sabesp, de bruços, com um pedaço de pano dentro da boca e com um pedaço de couro no pescoço. A polícia não descarta a possibilidade de ela ter sido morta por asfixia ou enforcamento, provavelmente com um cinto ou alça de bolsa.

O celular dela foi localizado por rastreador e monitorado pela polícia. Depois de ir e voltar da trilha ele foi desligado no domingo (05), às 8h20, no Centro de Maresias, dia em que a jovem desapareceu.

Imagens de câmera de segurança de uma residência em Maresias mostra a jovem passando em frente ao portão às 07h27 e um minuto depois, voltando em direção à trilha que leva à Paúba, onde o corpo foi entrado. Com isso, sabe-se que ela desapareceu na volta da sua caminhada. Ela atravessou a trilha da Paúba à Maresias caminhando como fazia rotineiramente e retornou em direção à trilha novamente.

Julia morava em São Paulo e veio para o Litoral Norte passar a quarentena com os pais que residem em Paúba. Ela costumava fazer o trajeto todos os dias, segundo familiares.

De acordo com o Delegado do caso Dr Alexandre Bertolini do 2º Distrito Policial de São Sebastião, a Polícia Civil está totalmente empenhada em encontrar o autor do delito. Ainda não se sabe se ela foi vítima de crime sexual, o laudo do exame do IML é que irá apontar. Imagens de câmera de segurança tanto na saída da trilha em Paúba e Maresias foram recolhidas e estão sendo analisadas pela equipe da polícia como parte da investigação.

Uma mulher que corria na trilha com o namorado no domingo, dia em que a jovem desapareceu, contou à Polícia que viu um homem aparentando estar assustado saindo do meio da mata nas proximidades de onde o corpo foi encontrado. A Polícia busca identifica-lo.

O suspeito é pardo, tem 1,70m, vestia calça ou bermuda e blusa marrom e chinelos brancos.

Quem tiver qualquer informação deve acionar a polícia, seja pelo disque denúncia 181, 190 da Polícia Militar ou ainda no telefone do 2º DP em Boiçucanga (12) 3865-1163.