- Foto: Divulgação

São Sebastião

São Sebastião volta a restringir o acesso às praias

Por: Redação
June 27, 2020, 7 a.m.

 

O prefeito Felipe Augusto, de São Sebastião, anunciou em live na noite de quinta-feira (25) que o acesso às praias do município voltará a ser proibido.

Na transmissão realizada no facebook, o prefeito afirmou que houve um abuso por parte de moradores e turistas, e com a alta dos casos, será necessário voltar atrás na liberação para reduzir o aumento do contágio.

"Abrimos as praias para que as pessoas pudessem fazer suas práticas físicas individuais. Houve um abuso absurdo, excessivo. Não por parte dos ambulantes, que trabalharam de forma correta. Mas por parte das pessoas com cadeiras e guarda-sol. O abuso vai refletir daqui a 14 dias. O número de contaminados vai ser acelerado".

A proibição vale desde sexta-feira (26). Além da proibição do acesso às praias, a prefeitura também restringiu o horário de funcionamento de bares, adegas, bancas de jornal e lojas de conveniência, que terão que fechar até às 18h. As pousadas e hotéis poderão receber no final de semana os turistas que haviam feito reservas e a partir de segunda (29), também fecham.