- Foto: Divulgação

COVID-19

Codivap aponta São Sebastião como a cidade com a menor taxa de letalidade por Covid-19 do Litoral Norte

Em 2º lugar vem Ilhabela e na sequência, Ubatuba

Por: Redação
June 27, 2020, 7 a.m.

 

A Associação dos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê/Mogi (CODIVAP) apontou na quinta-feira (18), que São Sebastião obteve a menor taxa de letalidade por Covid-19 no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

De acordo com a CODIVAP, São Sebastião registrou 1,1% no índice de óbitos em relação aos casos confirmados. É a mais baixa entre as cidades da região.

Na segunda posição desse critério, estava Ilhabela, com 1,6% de letalidade, seguido por Ubatuba (6,1%) e Caraguatatuba (7,2%).

Além disso, o município apresenta o maior índice de testagem para Covid-19 do Litoral Norte: São Sebastião já realizou mais de 8.500 testes (9,6% da população). Para efeito de comparação, o arquipélago havia testado até ontem 1.625 da sua população, correspondente a 4,6% dos ilhéus.

Esses índices estão diretamente relacionados aos bons resultados obtidos pelas ações de enfrentamento da Prefeitura de São Sebastião, como criação de complexo hospitalar exclusivo para casos de coronavírus, estrutura para hospital de campanha, compra antecipada de equipamentos e insumos hospitalares, criação de uma equipe multiprofissional de sentinela que acompanha os positivados e familiares, bloqueios sanitários educativos durante feriados e realização de testes para Covid-19 por amostragem e por segmentos da sociedade.

 

CODIVAP - A associação congrega 44 municípios no Cone Leste Paulista, uma das regiões industriais mais desenvolvidas do Estado de São Paulo. A missão da CODIVAP é promover e difundir as boas políticas públicas e práticas de gestão entre os municípios associados, fazendo a capacitação de servidores públicos, a transferência de conhecimentos, informações e tecnologias, visando ao desenvolvimento social e ambiental da nossa região.