Novo Coronavírus - COVID-19

Sétimo óbito por Covid é confirmado em Ubatuba

Por: Melissa Schirmanoff
June 19, 2020, 4 p.m.

Na sexta-feira (19), mais um óbito por Covid foi confirmado na cidade. Este é o sétimo óbito em decorrência da doença no município.

Trata-se de paciente do sexo feminino, maior de 60 anos, moradora da região central, pertencente ao grupo de risco.

Na terça-feira (16), o resultado de um dos três óbitos que eram investigados no município, já havia elevado para seis o número total de óbitos confirmados pela Covid-19.

O paciente era um homem, acima de 60 anos, morador da região Sul e pertencente ao grupo de risco.

Ainda há um óbito em investigação, aguardando o resultado do teste do material coletado.

Desde o início da pandemia, Ubatuba tem 107 casos de Covid-19 confirmados, dos quais 75 pessoas se recuperaram, 7 faleceram e 25 ainda estão em acompanhamento.

Até sexta-feira, conforme informou a Secretaria de Saúde da cidade, três pessoas com suspeita da doença estavam internadas, sendo duas na Santa Casa na ala Covid e uma na UTI de outro município.

Embora a doença esteja disseminada em todas as regiões da cidade, os bairros que registram o maior número de casos é o Centro (16), Itaguá (11), Ipiranguinha (06), Estufa II (06), Jardim Carolina (06), Taquaral (05) e Perequê-Açu (05).

A faixa etária mais acometida pela doença está entre os maiores de 60 anos (29) seguido pelos que tem entre 40 e 49 anos (27) e entre 30 e 39 anos (25). Os homens são a maioria.