A prefeitura de São Sebastião protocolou um novo decreto, em que autoriza os ambulantes a trabalharem aos fins de semana e feriados, a partir desta quinta-feira (11). A informação foi passada pelo prefeito Felipe Augusto, em um live transmitida na noite desta quarta-feira (10). - Foto: Divulgação

São Sebastião

Ambulantes estão autorizados a trabalhar nas praias de São Sebastião

“Aproveitem o feriado, nós antecipamos essas medida para que os ambulantes possam faturar seu dinheiro”, afirmou o prefeito

Por: Redação
June 13, 2020, 7 a.m.

 

A prefeitura de São Sebastião protocolou um novo decreto, em que autoriza os ambulantes a trabalharem aos fins de semana e feriados, a partir desta quinta-feira (11). A informação foi passada pelo prefeito Felipe Augusto, em um live transmitida na noite desta quarta-feira (10).

A volta, que estava prevista para dia 15, foi antecipada por conta do feriado e possibilidade de tempo bom.

“Aproveitem o feriado, nós antecipamos essas medida para que os ambulantes possam faturar seu dinheiro”, afirmou o prefeito.

A prática de esportes individuais nas praias do município está liberada, porém, ainda fica proibido o uso de mesas, cadeiras e guarda-sois, para não causar aglomerações.

Nesta semana, 345 ambulantes fizeram testes rápidos para Covid-19. Desses, 9% (31), testaram positivo para a doença; todos assintomáticos.

Na live, Felipe também atualizou os dados de coronavírus no município e atrelou o número de casos recuperados ao uso da cloroquina.

A cidade foi a primeira do Litoral Norte a adotar o protocolo de uso da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento de pacientes com coronavírus.

 

Mais uma morte por Covid-19 é confirmado na sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião informou que ocorreram mais três óbitos no município relacionados à Covid-19. Um óbito está confirmado e outros dois são suspeitos. Com estes, a cidade tem agora três mortes em investigação.

A morte confirmada é de uma moradora da cidade de 69 anos de idade. Os óbitos suspeitos são de uma mulher de 48 e de um homem de 41 anos.

De acordo com a prefeitura, os três estavam internados e intubados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória.

Conforme boletim epidemiológico atualizado às 12h de sexta-feira (12), São Sebastião tem 432 casos confirmados de Covid-19. Destes, quatro pacientes foram a óbito, dois estão internados, 116 estão em quarentena domiciliar e 310 estão recuperados.

Há ainda o registro de três óbitos de não-residentes na cidade pela doença.