Novo Coronavírus - COVID-19

Cinco óbitos são confirmados por Covid-19 em Ubatuba e mais dois são investigados

Município tem um total de 85 casos confirmados até quarta-feira, 10

Por: Melissa Schirmanoff
June 10, 2020, 4:15 p.m.

Na terça-feira, 9 de junho, foi confirmada a morte de uma paciente do sexo feminino, com 57 anos, moradora do Centro de Ubatuba. A paciente foi transferida da Santa Casa de Ubatuba para o Hospital Santos Dumont em São José dos Campos no dia 01/06, após ser atendida no Pronto Socorro com quadro de confusão mental e vômito com sangue. Esteve internada na UTI até o dia 07/06 quando evoluiu a óbito. Tinha antecedentes de doença hepática crônica. Na internação, foi realizada testagem rápida para Covid-19 com resultado positivo.

Na quarta-feira (10), mais um óbito foi confirmado no município e mais dois passarem a ser investigados (aguardam resultado do teste para a Covid), elevando assim, o número total de óbitos confirmados para cinco em Ubatuba.

Em 24 horas, 8 novos casos da doença foram confirmadas. De acordo com o boletim número 87, emitido na quarta-feira (10), Ubatuba tem 431 casos notificados junto ao Ministério da Saúde. Desse total, 85 foram confirmados positivos para Covid-19, já incluindo os cinco que foram a óbito, 314 foram descartados (negativos para Covid-19) e 32 aguardam resultado de exame, incluindo um óbito suspeito de paciente do sexo masculino, morador do bairro Rio Escuro. Dos 85 casos confirmados, 66 são considerados recuperados, 05 faleceram e 14 estão em acompanhamento.

Entre os pacientes com suspeita da doença, há dois internados na Santa Casa, na ala Covid, e quatro pacientes foram transferidos para hospitais de outros municípios.

Os bairros com maior incidência da doença confirmada laboratorialmente é o Centro com 15, Itaguá com 11 e Jardim Carolina com 06. Na sequência estão os bairros da Estufa II e Taquaral com 5. Outros bairros também registram confirmações da doença entre seus moradores, como por exemplo, o Perequê-açu e Ipiranguinha, ambos com 4.

Os homens são a maioria da totalidade dos casos confirmados (48) e a faixa etária mais acometida é acima dos 60 anos.

A Vigilância em Saúde mantém a recomendação de manter o distanciamento social, higienizar as medidas de higiene com água e sabão ou álcool e gel e sair somente se necessário, sempre com máscara.