- Foto: PMSJC

São José dos Campos

Cephas oferece 1.400 vagas em cursos EAD em junho

Por: Redação
June 8, 2020, 7 a.m.

 

O Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza) oferece, neste mês, 1.400 vagas em quatro cursos na modalidade a distância, em parceria com o Programa Qualifica São José, da Prefeitura de São José dos Campos.
São quatro cursos livres, cada um com 350 vagas, e certificado do Centro de Educação. As inscrições são gratuitas pelo site Qualifica São José.
Os interessados devem se inscrever a partir desta segunda-feira (8) até o dia 22. Os cursos gratuitos são voltados para a área de segurança do trabalho, logística e recursos humanos. O início das aulas a distância está previsto para julho.

Cursos
Noções de Logística e Logística Reversa - O curso abrange temas como aplicação da Logística e seus desafios, Transporte, Armazenagem, Gestão de Estoque, Princípios da qualidade, entre outros.
Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamento - As aulas irão tratar de conteúdos voltados ao conceito de arquivo, tipos e classificação de documentos, métodos e destino final de documentos, Serviço especializado de guarda e digitalização de documentos e outros temas relacionados.
Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista - Os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.
Segurança e Medicina do Trabalho – As aulas abordam temas como importância da higiene, segurança e medicina no ambiente de trabalho, principais Normas Regulamentadoras (NRs), equipamentos de proteção, primeiros socorros, entre outros.

Inscrições
www.sjc.sp.gov.br/qualifica
Ou por telefone pela central 156

Somente a inscrição não implica em garantia da vaga. Os candidatos são selecionados por critério socioeconômico e os selecionados são formalmente comunicados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

A Fundhas e o Cephas
Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 33 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional;
O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas fundado há 20 anos, que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos