- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Museu da Vida Marinha

Instituto Argonauta divulga imagens 3D do Museu da Vida Marinha de Ubatuba

Por: Redação
June 6, 2020, 7 a.m.

 

Imagens em 3D da estrutura que está sendo finalizada na base do Instituto Argonauta, no bairro Perequê-Açu, em Ubatuba, dá uma noção de como ficará o espaço ao ser finalizado.

As obras seguem a todo vapor. O Museu da Vida Marinha contará com um auditório multiuso e mais dois ambientes com acervos contando a história da vida marinha desde o período Jurássico, somando a esses espaços teremos: uma biblioteca aberta ao público, loja temática, lanchonete, bilheteria, sanitários e espaços que contemplam inteira acessibilidade ao seu público, além de salas administrativas, departamento financeiro, salas de Educação Ambiental, entre outros. Além disso, também haverá no espaço uma exposição do Instituto Argonauta e uma área dedicada para a Sustentabilidade, com aplicação na prática!

O Museu da Vida Marinha foi criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta e até então ficou instalado dentro do Aquário. Agora está sendo ampliado e transferido para a base do Instituto Argonauta.

Sua futura sede própria é projetada no conceito sustentável em estruturas reaproveitadas de contêineres. O novo Museu propiciará uma maior abordagem a respeito da origem da vida da Terra, sua evolução e as ameaças que a natureza enfrenta atualmente através das suas exposições.

 

Sobre o Instituto Argonauta

O @institutoargonauta foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades. O Instituto Argonauta também é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

 

Seja um Argonauta!

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800-6423341 ou diretamente para o Instituto Argonauta: (12) 3833-4863 - 3833.5759/ (12) 3834-1382 (Aquário de Ubatuba)/ (12) 38335753/ (12) 99705-6506 – WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região.

A base do Instituto está situada na Tv. Baitacas, nº 20, bairro Perequê-Açu, Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Conheça mais sobre o nosso trabalho em: www.institutoargonauta.org e www.facebook.com/InstitutoArgonauta/