Escoteiros em ação

Escoteiros de Ubatuba participam do Projeto “1.000 Hortas”

Por: Por Marcelo Augusto Vieira
June 6, 2020, 7 a.m.

 

Devido ao confinamento, que nós, brasileiros estamos passando, inclusive os jovens do 209º/SP Grupo Escoteiro Iperoig, sediado em Ubatuba, seus responsáveis resolveram desenvolver uma ação de Educação Ambiental, participando do “Projeto 1.000 hortas”, estimulando os jovens no cultivo de hortas e ensinando que todos devem cuidar da natureza.

 

(artigo 3º da Lei Escoteira - O Escoteiro é bom para os animais e para as plantas.

 

O Projeto

 O Projeto “1.000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável”, é um projeto financiado pela Fundação Cargill em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) da regional São Paulo.

O objetivo principal do projeto é conscientizar jovens e adultos sobre a produção dos alimentos, o preparo sem desperdícios e uma alimentação balanceada e nutritiva. Atingindo o cultivo de 1.000 hortas em todo o estado de São Paulo. Afinal, ser saudável influencia na qualidade de vida de todos os indivíduos, e nada melhor do que viver bem enquanto fazemos uma boa ação e cuidamos do nosso planeta.

 

Desenvolvimento

 Os jovens receberam em suas casas o kit do projeto, que contém: um vasinho, terra, sementes e muita orientação a respeito do cultivo das hortaliças. Para finalizar o Projeto e receber o respectivo distintivo, o jovem terá que se utilizar-se dessas hortaliças, montando um prato.

Venha conhecer o 209º/SP Grupo Escoteiro Iperoig, assim que a situação voltar ao normal.

Para qualquer informação entre em contato conosco através do whatsapp (12) 997 396 883 Chefe Vieira