Premiação

Resultado final do Prêmio Fundart de Cultura Online é divulgado

Por: Redação
June 5, 2020, 6 p.m.

Em decorrência da pandemia (COVID-19) que tem causado graves consequências econômicas, em especial no setor cultural, a Prefeitura de Ubatuba por meio da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, lançou no mês de maio, em caráter de emergência, edital de seleção e premiação de propostas artísticas buscando auxiliar os artistas do município que seguem impossibilitados de exercer suas atividades, para muitos, fonte exclusiva de renda.

O Prêmio FundArt de Cultura Online tem como objetivo principal, estimular a criação artística, a valorização e a produção cultural local através de financiamento público, além de auxiliar os profissionais do setor a enfrentarem o momento difícil pelo qual passamos. Visa também disponibilizar conteúdo cultural e de entretenimento para a população e atualizar o Cadastro Geral de Artistas, Grupos, Bandas e Coletivos Culturais do município de Ubatuba. Acesse e cadastre-se: https://bit.ly/3fO8ypU

Foram selecionadas 40 propostas em diversas linguagens artísticas, que serão premiadas com o valor de R$ 500 cada. As propostas foram enviadas em formato audiovisual e serão exibidas e disponibilizadas ao público através dos canais oficiais de comunicação da FundArt em programação específica a ser anunciada nos próximos dias.

“O edital buscou premiar, em caráter emergencial e de modo simplificado, os artistas e agentes culturais locais. Outras ações estão em desenvolvimento a fim de ampliar apoio e o auxílio a classe artística durante a pandemia, das quais destacamos a continuidade das oficinas culturais com o pagamento integral dos educadores e o fomento a Associação Lira Padre Anchieta” menciona Camila Marujo, diretora presidente da FundArt.

RESULTADO PRÊMIO FUNDART DE CULTURA ONLINE

 

Fonte: Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba