Após a vacinação, os produtores devem recorrer ao Ponto Rural para a declaração oficial de vacinação para validar a documentação do rebanho - Foto: Divulgação

São José dos Campos

Termina nesta sexta-feira 1ª. fase da vacinação contra a aftosa

Por: Redação
May 29, 2020, 7 a.m.

 

A Prefeitura de São José dos Campos encerra nesta sexta-feira (29), no restante da região norte, a 1ª etapa da vacinação contra a febre aftosa. Simultaneamente ocorre a vacinação da raiva. A vacina e a aplicação por técnico capacitado, são gratuitas ao produtor.
Deste o início deste mês, já foram atendidos produtores de parte da região norte, região leste e do distrito de São Francisco Xavier. No total, a previsão é que sejam beneficiados cerca de 400 produtores rurais de São José dos Campos. A segunda etapa de vacinação da aftosa deverá ocorrer em novembro próximo. Antes, será realizada 2a. fase da vacinação da brucelose, de 14 de setembro a 14 de outubro.
O rebanho é de predominância de gado leiteiro e de corte. A coordenação da campanha é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Declaração obrigatória de vacinação
Devido às medidas da quarentena de combate ao COVID-19, a declaração da vacinação foi prorrogada aos produtores para até 1º de julho de 2020, visando que se evite aglomerações nos locais de atendimento.
Caso o produtor necessite de ajuda para o preenchimento da declaração, poderá recorrer ao Ponto Rural, que fica junto ao Centro Comunitário do Alto da Ponte.  A declaração oficial de vacinação é fundamental para que o produtor esteja habilitado para comercializar o gado de corte ou venda do leite às cooperativas.

Mais informações
Ponto Rural
Rua Alziro Lebrão, 240, Alto da Ponte
Tel. (12) 3911-6915

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Tel. (12) 3878-9567

*Gestão de Defesa Animal e Vegetal* (formulário da declaração de vacinação) https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos