- Foto: Divulgação / PMC

Caraguatatuba

Rede de Fast Food é notificada pela Prefeitura por funcionamento fora das normas de saúde

Por: Redação
May 25, 2020, 7 a.m.

 

Uma unidade de rede de fast food, localizada no Centro de Caraguatatuba, foi notificada na noite da quinta-feira (21), pela Prefeitura de Caraguatatuba, para que adeque o seu funcionamento ao decreto estadual 64.881.
Ao chegar ao local, após o recebimento de várias denúncias, os fiscais de Postura da Secretaria de Urbanismo encontraram consumidores dentro da loja, o que não é permitido, e também do lado de fora sem a devida delimitação de espaço entre eles.
Diante do que foi verificado, o responsável pelo estabelecimento foi orientado sobre as irregularidades e que o atendimento poderia ser por drive thru ou delivery. Que em hipótese alguma o cliente poderia entrar no interior da lanchonete para pagar ou pegar o seu lanche.
De acordo com a Prefeitura, o controle das filas, distanciamento e cobrança do uso de máscaras também são responsabilidades do estabelecimento, bem como disponibilizar álcool em gel para os clientes.

Caso as determinações não sejam seguidas, o estabelecimento pode ser notificado novamente e o caso encaminhado para o Ministério Público, com risco, ainda de cassação do alvará de funcionamento.

Mais irregularidades
Desde quarta-feira (20) uma mega operação foi montada pela Prefeitura de Caraguatatuba envolvendo, além do Urbanismo, fiscais do Comércio (Secretaria da Fazenda), fiscais de saúde pública (Secretaria da Fazenda), agentes de trânsito e Defesa Civil (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão), Atividade Delegada (Polícia Militar), Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Lojas de roupas, de carros, quiosques, estabelecimentos não essenciais foram orientados a fechar as portas. Os reincidentes também foram notificados.
Também foi implantada a barreira sanitária em frente à base da Polícia Rodoviária Estadual, na descida da serra da Rodovia os Tamoios, onde é verificada a temperatura dos passageiros dos carros e aqueles com mais de 38 graus são orientados a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência no novo coronavírus (Covid.19).

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba