Ação Solidária

Guias de Turismo e Monitores de Ubatuba realizam campanha solidária

A Associação Coaquira mobiliza seus parceiros, amigos e amantes da cidade de Ubatuba para uma grande ação social de ajuda aos trabalhadores de turismo que estão sendo afetados pela crise do Covid-19.

Por: Redação
May 23, 2020, 7 a.m.

A luta contra o coronavírus já mobilizou o Brasil e nós queremos fazer parte dessa corrente do bem. Como guias, em nosso dia a dia buscamos a conservação do meio ambiente, mas hoje, queremos preservar a dignidade e dar suporte àqueles que dependem do turismo local como meio de vida. Nossas botas estão penduradas nesse momento de crise, mas estamos arregaçando as mangas para lutar pela vida - e precisamos da sua ajuda.

Com a questão do isolamento social, o setor do turismo foi um dos primeiros a fechar, e será o último a voltar à normalidade, isto é, será o setor mais afetado e levará mais tempo para se recuperar. Ubatuba é uma cidade que vive do turismo e famílias já estão sendo afetadas, não tendo como colocar comida na mesa, além de garantir suas necessidades básicas de saúde e higiene. Por isso, com essa vaquinha, queremos arrecadar inicialmente R$15.000,00 e, através da nossa rede, proporcionar condições para que os mais vulneráveis consigam também superar esse momento de instabilidade - proporcionando-lhes assistência social, medicamentos, alimentos, produtos de higiene pessoal entre outros itens de necessidade básica.

Se você já veio a Ubatuba e conheceu algum guia de turismo, monitor ou condutor que apresentou um atrativo e fez você se emocionar, tente dar seu apoio. Ajude o máximo que puder e juntos preservaremos diversas vidas!

 

Na internet uma vaquinha virtual em prol dos trabalhadores do turismo afetados pelas medidas adotadas para a contenção da pandemia está no seguinte endereço eletrônico:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-solidaria-aos-profissionais-de-turismo-de-ubatuba

E se puder, fique em casa!

 

Contatos:

Mari Meirelles (12) 997 887 141

Teka Albuquerque (12) 996 734 613

Jaq Dutra (12) 997 203 110

Marcos Roberto (12) 99741 - 2999

 

Quem pode ajuda!

Eles precisam.

Se você não pode ajudar contribuindo, ajude compartilhando a campanha a partir da página da associação no facebook “Associação Coaquira de Guia de Turismo, Monitor e Condutor de Ubatuba”.