- Foto: Divulgação

Administração

Expediente da Prefeitura de Ubatuba é modificado após antecipação de feriado estadual

Atendimento será retomado normalmente na terça-feira, 26

Por: Redação
May 23, 2020, 7 a.m.

 

Devido à aprovação de antecipação do feriado estadual de 9 de julho (comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira, 25 de maio, a Prefeitura de Ubatuba encerrou o seu expediente às 15h de sexta-feira, 22 e será retomado às 9 horas da próxima terça-feira, 26.

O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado. Segundo as autoridades responsáveis, o prolongamento do feriado visa ampliar o isolamento social no Estado, principalmente porque a capital paulista concentra o maior número de casos confirmados e mortes pela Covid-19, classificando-a como epicentro do novo coronavírus no país. Ou seja, não é um momento para passeios de entretenimento.

Novamente reforçamos que os Decretos municipais continuam valendo, por isso, solicitamos que turistas, familiares e pessoas que não residem em Ubatuba não viajem para cá durante este período. O bloqueio de acesso às praias permanece. Com relação a comércio e estabelecimentos, apenas funcionam aqueles referentes a serviços essenciais.

A administração conta com o bom senso e colaboração não só da população, mas dos proprietários de casas, apartamentos e pousadas que ainda continuam anunciando em plataformas digitais, bem como estabelecimentos que ainda não suspenderam as reservas.

É importante lembra que, até o final do feriado, barreiras sanitárias estarão acontecendo em diversos pontos da cidade.

 

Unidades de Saúde

 

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 22, e reabrem normalmente no dia 26, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Durante o feriado, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ações de fiscalização para averiguar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

 

Coleta de Lixo

 

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU