Arte & Cultura

1º Bazart acontece na Associação dos Aposentados de Ubatuba no final de semana

A Associação dos Aposentados de Ubatuba fica na rua Sebastião Benedicto da Rocha nº 95, no Silop.

Por: Redação
Nov. 9, 2019, 7 a.m.

 

O Clube Espaço Azul da Associação dos Aposentados de Ubatuba recebe neste final de semana, no sábado e domingo (09 e 10), o 1º Bazart integrando feira de artesanatos com apresentações culturais.

Além da exposição e venda de artigos de artesanato confeccionados por pessoas aposentadas do Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) da Associação de Aposentados de Ubatuba que atualmente fazem parte do projeto “Mãos de Fada”, e, também de artesãos da cidade convidados, o evento contará ainda com apresentações culturais com a participação do Grupo Concertada, Grupo Fabi Delbon e Grupo Fandango Caiçara.

A entrada é gratuita e só paga se não resistir aos maravilhosos produtos que estarão à venda. E olha que haverá um pouco de tudo por lá até mesmo irresistíveis guloseimas!

No sábado (9), o 1º Bazart acontece das 14h às 20h e no domingo (10), das 14h às 18h.

Prestigie!

A Associação dos Aposentados de Ubatuba fica na rua Sebastião Benedicto da Rocha nº 95, no Silop.

 

Mãos de Fada

 

Tudo começou quando as aposentadas de ambas instituições decidiram se unir para promover uma iniciativa que denominaram de “inverno colorido”. Cada uma levou de casa restinhos de lã, com os quais confeccionaram quadradinhos coloridos em crochê e montaram uma colcha de retalhos.

Ao invés de doar o produto final, que contemplaria somente um aposentado carente neste inverno, a solução foi fazer uma rifa e comprar algumas mantas para ampliar essa ajuda.

Para alegria das aposentadas, a ganhadora da rifa doou a colcha para ser novamente rifada e, com o dinheiro arrecadado, compraram mais lã e confeccionaram mais uma colcha de quadradinhos coloridos. A partir daí, foi possível comprar 30 mantas e amenizar o frio do inverno de trinta aposentados carentes.

Com o fim do inverno, as amigas resolveram continuar se encontrando e ampliando a participação de aposentadas com outras habilidades manuais surgindo, assim, o Mãos de Fada.

“Nestes encontros, foram confeccionados diversos artesanatos, como peças de crochê, bonecas de pano, panos de pratos bordados e pintados”, explicou a diretora administrativa do IPMU, Márcia Rolim.

Para manter o projeto vivo, a solução encontrada foi promover o Bazart, um bazar que vai comercializar as peças de artesanato e, ainda, convida outros artesãos da cidade para, também, expor suas peças.