A prefeita Gracinha Ferreira falou sobre o projeto de reforma e adequação do Centro de Apoio ao Pescador; “Vamos melhorar o espaço e oferecer condições mais adequadas para aproveitamento do local por parte dos pescadores e da população, no dia a dia e durante o Festival da Sardinha”. - Foto: Divulgação / PMI

Ilhabela

Projeto de adequação do Centro de Apoio ao Pescador Artesanal é apresentado pela prefeitura

Espaço receberá drenagem e pavimentação total do pátio, construção de um rancho para barcos e outras melhorias

Por: Redação
Nov. 6, 2019, 7 a.m.

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, reuniu-se na sexta-feira (1), com o presidente da Câmara, Marquinhos Guti, e os secretários municipais Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), para apresentar o projeto de reforma e adequação do Centro de Apoio ao Pescador Artesanal “Antônio Rafael”, na Praia de Santa Tereza, na região Norte.

O projeto prevê transformar o local com todas as melhorias necessárias. Entre os serviços constam: drenagem e pavimentação total do pátio, melhorias da rampa de acesso dos barcos e da oficina, construção de um rancho para barcos e um espaço de cozinha para atender o cotidiano do espaço e o tradicional Festival da Sardinha de Ilhabela, que em maio de 2019 entrou em sua 9ª edição.

A fábrica de gelo também receberá reparos na escada metálica e uma cobertura com pergolado para proteção contra intempéries e ainda terá a instalação de guinchos utilizados para rebocar barcos na entrada e saída do local.

A elaboração do projeto de reforma e adequação do local atende a reivindicação do vereador e presidente da Câmara, Marquinhos Guti, que tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos junto com pescadores que utilizam o Centro de Apoio.

A prefeita Gracinha Ferreira falou sobre o projeto de reforma e adequação do Centro de Apoio ao Pescador; “Vamos melhorar o espaço e oferecer condições mais adequadas para aproveitamento do local por parte dos pescadores e da população, no dia a dia e durante o Festival da Sardinha”.

Serviço: O Centro de Apoio ao Pescador Artesanal está localizado na avenida Força Expedicionária Brasileira, na altura do nº. 560, no bairro de Santa Tereza.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela