FundArt realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura em Ubatuba

Objetivo é conscientizar artistas, agentes, produtores culturais e demais interessados sobre o Plano Municipal de Cultura e também eleger os novos membros do Conselho

Nov. 2, 2019, 7 a.m.

A FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba publica o edital de convocação para a 6ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba, que acontecerá no dia 30 de novembro, das 9h às 14h no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. O evento tem como objetivo conscientizar artistas, agentes, produtores culturais e demais interessados sobre o Plano Municipal de Cultura e também eleger os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba – CMPC.

Interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC deverão participar de pelo menos uma Pré-conferência Regional e Setorial para concorrer a eleição do setorial desejado no dia 30/11 na 6ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba.

Procurando abranger as diversas regiões do município e motivar a participação popular, serão realizadas Pré-conferências Regionais e Setoriais durante o mês. Confira a programação de cada região:

Pré-conferência Regional e Setorial l Região Norte

Data: 5 de novembro (terça-feira) das 18h às 21h

Local: E.M. “José Belarmino Sobrinho”

Endereço: Estrada Municipal, S/N – Poruba.

Pré-conferência Regional e Setorial | Região Sul / Centro-Sul

Data: 12 de novembro (terça-feira) das 18h às 21h

Local: E.M. “Virgínia Melle da Silva Lefèvre”

Endereço: Rua Cabo Luiz Gomes Quevedo, 445 – Maranduba.

Pré-conferência Regional e Setorial | Região Central / Centro-Oeste

Data: 13 de novembro (quarta-feira) das 18h às 21h

Local: ONG Gaiato/Circo Teatro Celeste

Endereço: Rua das Palmeiras, 200 – Ipiranguinha.

6ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba

Data: 30 de novembro (sábado) das 9h às 14h

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

Endereço: Praça Exaltação da Santa Cruz, 22 – Centro.

Programação completa em breve!

Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba – CMPC

O Conselho é composto por 22 membros titulares, sendo 9 membros do Poder Público e 13 membros da Sociedade Civil. Para cada membro titular, é eleito também um membro suplente.

A eleição dos representantes da Sociedade Civil acontecerá na 6ª CMC e deverá compor os seguintes setoriais: Artes Cênicas e Circo; Dança; Música; Artesanato; Artes Visuais; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Cultura Urbana e Cultura Digital; Literatura; Comunidades Tradicionais Caiçaras; Comunidades Tradicionais Indígenas; Comunidades Tradicionais Quilombolas e Empresas, Produtores Culturais e de Eventos.

Além do interesse em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais do município, os candidatos ao Conselho devem ter disponibilidade para participar das reuniões ordinárias, extraordinárias e demais ações realizadas pelo CMPC.

Confira o edital no site: fundart.com.br

Fonte: Fundart