Caraguatatuba

Inscrições para mais de 40 vagas de cursos do Fundo Social de Caraguatatuba serão realizadas na terça (05)

O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – telefone (12) 3897-5656.

Por: Redação
Nov. 4, 2019, 7 a.m.

 

Divulgação/PMC

O Fundo Social de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (05) a pré-inscrição para mais três cursos gratuitos oferecidos à população nas áreas de atendimento ao cliente, preparação para o mercado de trabalho e recepção em meios de hospedagem.

Os interessados devem procurar o Fundo Social, das 8h30 às 16h30, com originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço). Serão abertas 15 vagas para cada curso.

O curso de Recepção em Meios de Hospedagem terá carga horária de 44 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Atendimento ao Cliente terá carga horária de 36 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Já o curso de Preparação Básica para o Mercado de Trabalho, terá carga horária de 12h e poderá participar alunos de 14 a 24 anos de idade e ensino médio incompleto.

A capacitação será realizada pela empresa Phocus Educação Corporativa, que ofereceu gratuitamente os cursos, em uma parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. Todas as aulas iniciam no próximo dia 12 de novembro, com local e horário, a definir pela empresa responsável.

O Fundo Social esclarece que a seleção dos alunos será feita exclusivamente pela equipe da empresa Phocus. “Também fechamos parceria com o PAT, que fará intermediação entre os alunos para possíveis contratações”, explicou a presidente Samara Aguilar.

O método de ensino prevê aulas teóricas e práticas com propostas de situações que possibilitem o participante a desenvolver suas atividades com excelência. Serão realizadas visitas técnicas com exercícios de rotina na recepção de empreendimentos em meios de hospedagem ou em locais cujo atendimento ao cliente seja o foco.

A empresa Phocus Educação Corporativa está recém-instalada na cidade e propôs a parceria como cunho social para auxiliar pessoas que não possuem condições de custear um curso Também atenderá o público em geral, com diversas outras opções de qualificação.

O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – telefone (12) 3897-5656.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba