Dia do Comerciário - Foto: Divulgação

Comemoração

Dia do Comerciário foi comemorado pela Câmara Municipal de Ubatuba

Nov. 2, 2019, 7 a.m.

A Câmara Municipal de Ubatuba realizou no dia 18 de outubro, Sessão Solene comemorativa ao Dia do Comerciário. Na oportunidade receberam Diplomas de Honra ao Mérito quatro profissionais, indicados pelo Sindicato dos Comerciários de Ubatuba, nos segmentos comércio varejista, comércio atacadista, farmácia e prestação de serviços.

Foi feita ainda uma homenagem póstuma ao vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé, falecido no dia 10 de março deste ano. Pelé foi a vida toda comerciário e chegou a ser homenageado pela Câmara e Sindicato no ano de 2011.

A Câmara esteve lotada de parentes, amigos e colegas de trabalho dos homenageados, assim como autoridades e convidados. Estiveram presentes o Presidente da Câmara - Silvio Carlos de Oliveira Brandão, o Secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social - Jailton dos Santos, a Representante do Sincovat - Thais Esau e o Vice Presidente da Associação Comercial - José Lanzoni, a diretora do Sincomerciários de Ubatuba – Adélia Aparecida de Oliveira, dentre outros.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Ubatuba, Carlos Dionísio de Morais, fez a saudação aos homenageados, afirmando ser aquele momento de gratidão e reconhecimento àqueles que trabalham pelo engrandecimento do comércio da cidade.

Foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito os seguintes profissionais:

Elias Crescêncio – Farma Conde,

Gabriela dos Santos – Lojas Cem,

Marinete Francisca de Jesus – Supermercado Paulista,

Nalmi Isau dos Santos – Ágape Contábil.

Ainda nessa noite memorável, num ambiente de muita saudade e emoção, o Presidente Carlos Dionísio prestou uma merecida homenagem ao nosso companheiro Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé. “Nosso pleito de saudade ao amigo e companheiro Pelé, que honrou e dignificou a categoria comerciária de Ubatuba, meus sentimentos à família aqui presente”, ressaltou, dirigindo-se à Sra. Maria Cristina Teixeira Veloso e aos filhos do casal, Rafael e Rodrigo.

Os proprietários do Supermercado Paulista, onde Pelé trabalhou a vida toda, José Lanzoni e Nélson Ronchesel, estiveram presentes, unindo-se à homenagem póstuma. O Sr. Nélson falou em nome da empresa e ressaltou que Pelé foi um funcionário exemplar, entrando muito jovem na empresa e onde, graças à sua dedicação, lealdade e profissionalismo, chegou a gerente geral.