Material apreendido pela PM - Foto: Divulgação

Polícia

Polícia Militar flagra dois indivíduos tentando furtar residência no centro da cidade

Durante patrulhamento uma das equipes notou um indivíduo na frente de uma residência entre as ruas Rua Baltazar Fortes e Rua Pires Nobre.

Por: Redação
Nov. 2, 2019, 7 a.m.

 

Na quinta-feira, 31 de outubro, equipes da polícia militar se deslocaram para atender a uma denúncia de populares por meio do grupo Vizinhança Solidária de que haviam dois indivíduos em atitude suspeita na região central da cidade.

Durante patrulhamento uma das equipes notou um indivíduo na frente de uma residência entre as ruas Rua Baltazar Fortes e Rua Pires Nobre. Ele estava bem agitado, olhando para os lados da rua e ao perceber que iria ser abordado pelos policiais tentou fugir. Alcançado e abordado, foi identificado como sendo J. E. S., de 43 anos. Com ele nada de ilícito foi localizado durante busca pessoal mas o portão interno da residência que dá acesso ao corredor e fundos da casa estava aberto com um cadeado no chão estourado.

Ao entrar no local os policiais encontraram escondido atrás de uma mureta outro indivíduo identificado como sendo L. B., de 51 anos. Na busca pessoal com ele nada foi localizado, porém próximo dele estava uma marreta e 02 cadeados estourados próximo às portas de grade de ferro. Ele acabou confessando que estava ali para a prática de furto e que o outro estava na frente da residência para vigiar e ajuda-lo no delito.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde o Delegado de plantão através do Sistema de Vídeo Conferência (Ominipol) tomou ciência e posteriormente elaborando o BOPC N° 4409/2019 de Flagrante de Furto Tentado, ficando L. B. preso à disposição da Justiça e J. E. S. indiciado e liberado.