Ubatuba 382 anos - Foto: Melissa Schirmanoff
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon
Ubatuba 382 anos - Foto: Ernesto Zambon

Ubatuba 382 anos

Desfile de 382 anos de Ubatuba reúne 5 mil pessoas

Comemoração ainda contou com jogo das estrelas e shows

Por: Redação
Nov. 2, 2019, 7 a.m.

 

Cerca de 5 mil pessoas compareceram à avenida Iperoig, em Ubatuba, na manhã de segunda-feira, 28, para prestigiar o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 382 anos da cidade.

Um total de 2500 participantes percorreram o trecho saudando o município. Instituições, associações, secretarias municipais, projetos sociais, forças militares e escolas públicas e particulares trouxeram seus representantes com faixas, adereços e algumas performances, que arrancaram aplausos do público.

Após a entrada oficial das bandeiras, conduzidas pelas atletas da secretaria Municipal de Esportes: Luciana Celestino dos Santos, Eunice Andrade Santos e Mitcy Saraiva Santos, a Banda Lira Padre Anchieta, responsável pela trilha sonora do evento, contou com a participação do Coro da Lira na execução dos hinos nacional e de Ubatuba.

O paraquedista Marcello Costa, mais conhecido como Marcello Negão, da Sky Company em parceria com a concessionária Voa SP, realizou uma performance que abriu o desfile, executando um salto, mesmo com condições adversas de vento, pousando nas proximidades da avenida com a bandeira de Ubatuba, entregue ao prefeito Délcio Sato (PSD).

Além dos participantes da cidade, o desfile ainda contou com a presença do 5º batalhão de Infantaria Leve do Exército – Regimento Itororó, de Lorena/SP, e a Marinha do Brasil – delegacia das Capitanias dos Portos de São Sebastião.

“O resgate do desfile no nosso governo foi muito importante e a cada ano tem se aprimorado. Tivemos um dos maiores desfiles da história de Ubatuba. A população tem interagido, participado e isso nos motiva. Esse mês já entregamos diversas obras, como quadras, escolas, iluminação pública e vamos trabalhar para avançar ainda mais”, garantiu.

 

Jogo das Estrelas

 

A partida reuniu ex-jogadores de grandes clubes, que foram observados pelos olhos atentos de 500 pessoas gritando, vibrando e acompanhando cada lance.

Com entrada solidária, foram arrecadados 200 quilos de alimento, entregues para a Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba já na manhã desta terça-feira, 29.

 

Shows

 

Aproximadamente oito mil pessoas compareceram à área que fica próxima ao aeroporto para prestigiar os shows que tiveram início a partir das 19 horas. Puderam se apresentar no palco as bandas Kemuel (gospel), seguida pelo DJ ubatubense Will Leme e, como encerramento, apresentação com o cantor Netinho de Paula. Segundo à organização do evento, o show contemplou os presentes de forma satisfatória. Tudo ocorreu da melhor maneira, sem nenhum incidente.

 

Na página do Jornal A Cidade no facebook disponibilizamos um álbum do desfile com 573 fotos registrando a grande maioria das pessoas que participaram da homenagem na avenida.

Acesse “Jornal A Cidade Ubatuba” e aproveite para seguir nossa página que já conta com mais de 20 mil seguidores orgânicos e acompanhe nossas publicações diárias.