Caraguatatuba

Prefeitura assina Ordem de Serviço para obras de pavimentação para acesso ao Hospital Regional

None

Por: Redação
Oct. 28, 2019, 7 a.m.

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba deu Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação para acesso ao futuro Hospital Regional.

Serão mais de 4.500 metros quadrados de pavimento que serão executados nas vias a partir da próxima semana. Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o prazo de conclusão é de 30 dias.

Além disso, haverá sinalização de acesso à unidade hospitalar e estacionamento com vagas em 45 graus, serviços que serão executados pelos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

De acordo com informações do Governo do Estado, o Hospital Regional deve entrar em funcionamento em dezembro.

“As obras do Hospital Regional estão dentro do cronograma. Fazemos os últimos ajustes e os equipamentos começam a chegar para realização de testes. Além disso, a OS (Organização Social) que fará a gestão da unidade deve começar em novembro o processo seletivo”, explicou o coordenador do Programa Saúde em Ação do Governo do Estado, Ricardo Tardelli.

O Hospital Regional terá nove salas de cirurgia, 220 leitos e uma Ala de Quimioterapia. Serão seis pavimentos em um terreno de mais de 28 mil m². A unidade hospitalar é fruto de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba