Ubatuba 382 anos

Inaugurações marcaram a quarta-feira, 23, em Ubatuba

Quadra esportiva e Escola Municipal foram entregues como parte da programação de aniversário

Por: Redação
Oct. 26, 2019, 7 a.m.

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou, na quarta-feira, 23, a quadra esportiva da EM Maestro Pedro Souza, no bairro da Figueira, e a escola municipal Professor Ernesmar de Oliveira, na Praia Dura. As inaugurações fazem parte das comemorações do mês em que Ubatuba completa382 anos.

No período da manhã, pais, alunos, professores e comunidade prestigiaram a inauguração da quadra.  Já no final da tarde, a Região Sul foi contemplada com a oficialização da entrega da escola Ernesmar. O evento foi marcado por um sarau cultural preparado pelos alunos e professores, e pelo plantio de um Ipê Amarelo.

Com recursos próprios da secretaria de Educação, o valor investido na obra foi de cerca de R$ 2 milhões. Também foram utilizados, aproximadamente R$ 100 mil, na compra de todo o mobiliário para a unidade, tais como carteiras, cadeiras, armários, cozinha completa, entre outros. A unidade escolar tem capacidade para 450 alunos, que serão atendidos a partir de 2020. Neste segundo semestre, são 141 alunos.

Ambas solenidades contaram com a presença do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), da secretária de Educação, Pollyama Gama, dos vereadores Junior, Rochinha do Basquete, Manuel Marque e Osmar de Souza, além de moradores, lideranças das regiões e secretários municipais.

“Agradecemos as parcerias, que são fundamentais para essas realizações.  A entrega da quadra e de uma escola, hoje, ampliam o acesso ao ensino de qualidade. A Educação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de uma sociedade”, declarou Sato.  A secretária de Educação afirmou que a gestão não tem medido esforços para ampliações na área. “Trabalhamos com muita dedicação e o apoio da comunidade. Superamos dificuldades e nos empenhamos a cada dia para realizarmos as ampliações das escolas e a construção de novos espaços”, avaliou Pollyana.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU