None - Foto: Divulgação/PMC

Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba convoca 24 Guardas-Vidas Temporários para admissão

None

Por: Redação
Oct. 25, 2019, 7 a.m.

 

Os 24 guarda-vidas temporários que passaram no Processo Seletivo realizado em setembro, devem comparecer nos dias 24, 25 e 29 de outubro no Departamento de Recurso Humanos da Secretaria Municipal de Administração para a contratação. Eles vão trabalhar nas praias de Caraguatatuba no período da temporada de verão.

Os selecionados (acesse aqui) devem levar a documentação necessária para a admissão em caráter excepcional por tempo determinado no período das 9h às 16h30, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. Caso não compareça no prazo determinado será convocado o candidato seguinte da lista.

O contrato terá quatro meses de duração. A carga de trabalho é de 8 horas/diárias, de acordo com escala do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), e a remuneração será de R$ 1.442, mais vale-refeição e vale-transporte. As vagas são ofertadas pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Os guarda-vidas temporários foram selecionados no dia 20 de setembro após os homens correrem 1.300 metros na areia em oito minutos e as mulheres nove minutos. Ambos também tiveram de nadar 200 metros em seis minutos.

Os contratados devem atuar nas praias Mococa, Cocanha, Martim de Sá, Prainha, Indaiá e Palmeiras, além da Lagoa Azul, no Capricórnio.

Com os Guardas Vidas Por Tempo Determinado do Estado devem ser atendidas, por GVT as praias do Massaguaçu, Romance e Flexeiras.

Durante a formatura, o prefeito Aguilar Junior lembrou aos graduandos que a população de Caraguatatuba, cerca de 120 mil habitantes de acordo com o último censo, chega a 500 mil pessoas no verão.

“O trabalho que irão desempenhar não será fácil. Olhem para o próximo como se fosse alguém da família. Vamos buscar a marca do óbito zero. Contem com o apoio irrestrito da Prefeitura e que tenhamos uma ótima temporada”.

O subcomandante do Grupamento de Bombeiro Marítimo de São Paulo, major Igor Klein, destacou que o olhar dos novos GVTs nunca mais será o mesmo, principalmente quando estiverem em uma praia. “A responsabilidade nas praias será de vocês. Coloquem em prática o que aprenderam. Tenham postura porque vocês estão representando o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba