None - Foto: Divulgação/PMC

Caraguatatuba

1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31

None

Por: Redação
Oct. 24, 2019, 7 a.m.

 

A Prefeitura de Caraguatatuba participa no dia 31 de outubro do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, a ser realizado em São Sebastião. A expectativa é que o evento receba cerca de 250 participantes. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.cadastro.circuitolitoralnorte.tur.br.

Além de Caraguatatuba, também integram o Consórcio Turístico: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga. A abertura oficial será na Praça de Eventos da Rua da Praia.

Entre as ações previstas estão rodada de negócios do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo; painel com os prefeitos dos municípios do Litoral Norte sobre a importância do turismo na região; apresentação das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo secretário executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro; além de encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com o tema “Marketing na Promoção Turística”, ministrado por Aristides Cury.

O encontro contará ainda com a presença do presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando – considerado um dos mais relevantes nomes do turismo em São Paulo; apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos; rodada de negócios com a Decolar.com, entre outras ações.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destaca a importância do evento no sentido de fortalecer ainda mais o Litoral Norte e ao mesmo tempo cada cidade de forma individual com seus atrativos.

“O Circuito trabalha com a venda da região como um todo, principalmente para o turista estrangeiro que pode aproveitar sua vinda para um destino único”.

Para o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Tavano, ao empresário local e do trade turístico, esta é uma oportunidade de fazer networking, estreitar relacionamentos e até firmar parcerias. “Um encontro que vai trazer nomes de peso do setor turístico e é gratuito”, reforça.

Consórcio

O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte tem o intuito de promover conjuntamente ações que valorizem e ampliem os atrativos turísticos da região, com foco no aumento de turistas, serviços de qualidade e o fortalecimento das atividades realizadas pelo Circuito Litoral Norte.

O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do Mtur, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.

O evento, ainda, destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento. Entre os dados apresentados estão: mapa do turismo na região, estimativa de demanda, perfil de público e número de empregos gerados pelo segmento.

 

Serviço

1º Encontro do Circuito Litoral Norte

Data: 31/10/2019

Local: Praça de Eventos de São Sebastião

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba