Motovelocidade

Ubatubense conquista pódio na 6ª Etapa do Superbike Brasil

Por: Redação
Oct. 19, 2019, 7 a.m.

Ubatuba esteve representada na 6ª Etapa do Superbike Brasil, o maior e mais disputado Campeonato de Motovelocidade das Américas, realizado no domingo (22/09), em Goiânia – GO.

Jr Moises #112, piloto da Equipe Ello Racing, esteve em seu segundo pódio e trouxe mais um troféu para cidade.

Natural de Ubatuba, o piloto também teve destaque no TEM – Torneio Esportivo de Motovelocidade em 2018, quando conquistou o seu primeiro pódio: “Sempre fui piloto de rua e poder andar numa pista de corrida de verdade, em Interlagos, onde andam grandes nomes da motovelocidade, foi incrível. Trazer um troféu pra casa então, foi uma grande conquista!”.

Piloto da Categoria Escola 1000cc, o primeiro nível das categorias do Superbike, Junior vem conquistando cada vez mais experiência, tendo disputado etapas em Interlagos – SP, Goiânia – GO e Curitiba – PR.

Em sua última competição, Jr Moises fez sua melhor performance, virando 1.33 seg em sua 10ª volta no Autódromo de Goiânia, que possui 3.385 km de extensão de pista: “Em Goiânia, além de ser muito quente, é muito seco, a respiração fica muito comprometida e o rendimento não é o mesmo. Foi um grande desafio, mas deu tudo certo e a experiência e o resultado foram positivos.”

Seu alto grau de desempenho rendeu um convite para conhecer e disputar uma etapa do WSBK na Argentina “Ter esse reconhecimento só afirma que estou no caminho certo. Tenho me dedicado muito pra aumentar meu rendimento na pista e pra melhorar as condições da minha moto de modo que eu consigo manter meus bons resultados, mas esse é um esporte caro e que só agora está começando a ter visibilidade, por isso a necessidade de patrocinadores para os pilotos, pois é um esporte que exige investimento”.

As próximas corridas estão previstas para acontecer em Goiânia-GO* e Curitiba-PR*. A última etapa ocorrerá em 08 de dezembro* e terá como palco o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As corridas são transmitidas ao vivo no canal Superbike no Youtube e no site do Superbike. A categoria PRO tem sua transmissão também no canal aberto RedeTV.

 *data do evento sujeito a alteração