- Foto: Divulgação / PMI

Ilhabela

Prefeita Gracinha Ferreira faz entrega de carro à Apae de Ilhabela

Presidente da associação, Alda Lima, agradeceu a prefeita por cumprir compromisso firmado

Por: Redação
Oct. 15, 2019, 7 a.m.

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, Gracinha, entregou na sexta-feira (11), um veículo Gol à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela – “Marisia Anna Violante”. A doação do carro pela prefeitura representa o atendimento de um compromisso reiterado pela prefeita no dia 21 de agosto, durante a abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, na sede da entidade.

A prefeita entregou o Volkswagem, Gol, ano 2010 e modelo 2011, com motor 1.6, cor prata, com ar e direção hidráulica, à presidente Alda Maria Lima Areudo e às diretoras Deyse Moreira Lima (Diretora da Escola) e Mônica Kurachina (Diretora Executiva). Durante o breve evento, a prefeita assinou o Termo de Doação do Veículo.

A presidente da Apae, Alda Lima, destacou a importância do veículo e a manutenção do que a prefeita prometera. “A prefeita disse que faria a doação e cumpriu o compromisso assumido. Esse veículo é muito importante para a associação; será usado para fazer visitas às casas dos alunos”, afirmou Alda.

Gracinha Ferreira decidiu fazer a entrega do veículo logo após a doação do mesmo à prefeitura pela Câmara, conforme Lei 1346/2019.  Ela falou da iniciativa e reiterou outros compromissos. “É nosso compromisso apoiar esse projeto que valoriza o ser humano”. De acordo com a prefeita, a aquisição de um veículo adaptado para cadeirantes está em processo de licitação (compra) e o projeto de cobertura da quadra e da ampliação de mais uma sala está sendo providenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Habitação.

A doação do Gol começou após a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano teve o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Depois de participar desse evento, a prefeita enviou um memorando (nº 136/2019) à Advogada Geral do Município, Regina Gaducci, solicitando as providências cabíveis para concretizar o procedimento. A decisão teve como base a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Apae, que ainda não possuía veículo para suprir suas necessidades.

A presidente da Associação, Alda Maria Lima Areudo, que agradeceu o apoio da prefeita Gracinha, tem reafirmado a importância da participação familiar em todos os processos de vida dos alunos da instituição, que atende 147 alunos.

Serviço: A Sede da Apae de Ilhabela, está situada na Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, 472 – Barra Velha.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela