Mulheres 31

As 4 estações

Por: Mulheres 31
Oct. 12, 2019, 7 a.m.

As estações mudam ao longo do ano porque nosso planeta gira em torno do Sol. Ainda que você não acredite, esse fenômeno acontece e nos traz temperaturas diferentes, auxiliam no ciclo da vida e no ritmo de renovo dela.

Plantas florescem e perdem suas folhas, animais hibernam e migram, sementes morrem e brotam, tantas atividades espetaculares da natureza formam a perfeição e o equilíbrio da vida!

Seres humanos são férteis durante o ano inteiro, ou seja, em todas as estações estamos aptos a gerar nova vida, nova semente. Mas nem sempre estamos prontos para florescer.

O verão é a estação agradável, onde estamos mais expostos às novidades da vida, quando estamos mais próximo dos familiares e amigos, tudo vai bem! O outono, período em que podemos aproveitar para nos desfazer de coisas velhas, refletir para renovar. Há momentos das nossas vidas que precisamos refletir, analisar a nós mesmos e sermos transformados.

Não somos perfeitos, não podemos simplesmente excluir as pessoas que achamos que não agregam em nada, é importante avaliar qual ou quais atitudes também podemos nos livrar. É importante lembrar que as folhas que são liberadas no outono, antes eram as mesmas que mantinham a folha viva! Na verdade a planta está se adaptando, nesse período, a viver com suas reservas de nutrientes, se adaptando a viver com menos para conseguir passar por um período mais escasso!

Esteja disposto a se desfazer de coisas importantes, essa é a estação de reservar energia! Você não vai morrer!

Durante o inverno é quando passamos pela estação da vida onde é mais propício se acolher, passar tempo mais resguardado, refletindo, lendo, "crescendo" em conhecimento, em silêncio!

Nessa estação conhecemos melhor os nossos amigos e família. É um período de ficar perto de quem realmente faz parte da nossa vida e estrutura. 

Em seguida naturalmente vem a estação dos frutos, primavera, ou seja, tudo o que foi gerado, preparado internamente. Nenhum ser vivo pode produzir frutos forçadamente, é um processo totalmente natural. As flores representam o perfume! O que podemos exalar para as pessoas, também é necessário que seja natural e suave, ninguém pode exalar forçadamente um bom perfume, se interiormente estivermos feridos ou amargurados.

Cada estação é importante para que a vida cresça e se desenvolva, não exclua os processos, não deixe de viver o melhor de cada uma delas! Busque crescer em conhecimento, descansar, florescer, perfumar, se guardar etc.

Quando você se abastece, você consegue produzir frutos que vão "alimentar" os amigos, os filhos ou a família. Principalmente, você faz sentido à sua vida!

É estação de florescer.

Logo o ciclo iniciará tudo de novo. Tente outra vez, não desista!