- Foto: Divulgação / PMI

Ilhabela

Servidoras municipais realizam exame de mamografia no Centro de Referência da Mulher

Secretaria Municipal de Saúde oferece centenas de atividades e ações em defesa da saúde da mulher neste mês

Por: Redação
Oct. 14, 2019, 7 a.m.

 

O Centro de Referência da Mulher (CRM) recebeu na manhã de sexta-feira, 11, servidoras municipais, entre elas a prefeita, Gracinha Ferreira, e as secretárias, Edina Paula Roma Teixeira (Educação), Bianca Colepicolo (Turismo) e Esméria Regina da Silva (Cultura), para realizar o exame de mamografia.

Desde o início do mês o Centro de Referência da Mulher oferece toda sexta-feira, um café da manhã para as pacientes, e realiza o exame de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos sem agendamento prévio.

“O “Outubro Rosa” tem muito a oferecer. Temos ações importes em todas as nossas Unidades de Saúde, oferecendo também informações para as mulheres, que devem se prevenir”, disse a prefeita antes de realizar o exame.

As Unidades Básicas de Saúde estão com ações especiais até dia 23 de outubro. A campanha do “Outubro Rosa” segue até o final do mês, e terá como marco a tradicional Caminhada contra o Câncer de Mama, no dia 26.

“A prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais. Esse mês intensificamos o incentivo à população em realizar os exames, em vir fazer a mamografia, mas é algo que tem que acontecer durante todo o ano. Ilhabela não tem fila de espera para fazer mamografia, e isso nos alegra muito”, falou o secretário de saúde, Alberto Orro.

O encerramento do “Outubro Rosa” será no dia 31, no CRM, com uma Oficina de Chá, com acompanhamento de uma nutricionista.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela