- Foto: Divulgação

Polícia

Polícia Ambiental prende dois caçadores em Ubatuba

Por: Redação
Oct. 12, 2019, 7 a.m.

 

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, prenderam dois caçadores na estrada do Rio Escuro, região sul de Ubatuba.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um veículo Ford Ranger, na cor preta, estaria estacionado na estrada do bairro Rio Escuro e que dois caçadores tinham adentrando a mata com armas de fogo.

Os policiais viram o veículo, mas os ocupantes fugiram ao perceberem a presença deles. Durante a perseguição, dois quilômetros adiante, os indivíduos pararam o veículo e empreenderam fuga à pé, mas acabaram detidos pelos policiais.

Os dois ocupantes do veículo foram submetidos à busca pessoal, onde no bolso do condutor, foi localizado quatro cartuchos intactos de calibre .28, e nada foi localizado com passageiro.

No interior do veículo foi localizado uma espingarda de fabricação belga, com dois canos de calibre 28, desmontada dentro de um saco preto e uma espingarda de chumbo 6 mm, marca cbc, municiada com um chumbo e um “pio”, usado para atrair pássaros.

O condutor do veículo assumiu para os policiais que sai para caçar por esporte às vezes, e disse possuir mais armas no interior de sua residência. Na residência dele os policiais encontraram na garagem uma espingarda de chumbo 4 mm, mais 2 (dois) potes de chumbo, 2 (dois) “pio” para chamar pássaros e dentro de uma gaveta, no quarto da residência, localizaram ainda 21 cartuchos de calibre 28 intactos.

Os dois foram presos, por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados até a Delegacia de Polícia onde foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de calibre. Foram apreendidas três espingardas, munições, apitos, facões e um facão.

Foi arbitrado fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o condutor do veículo, o qual não foi pago, ficando este recolhido a cadeia pública. O passageiro foi qualificado como testemunha, ouvido e liberado.

Também foi elaborado 3 (três) autos de infração de trânsito no veículo ford/ranger na cor preta, recolhido ao pátio por falta de licenciamento.

Denúncias podem ser feitas à Polícia Ambiental pelo telefone (12)3886-2200