Candidatos que receberam mais votos para o Conselho Tutelar de Ubatuba. Da esquerda para a direita: Tania Cristina dos Santos, Edson dos Santos Silva, Solange Teixeira da Silva Ribeiro, Marcília Alves da Silva e Leandro Vieira dos Santos - Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: o secretário de Assistência Social, Jailton Santos; presidente do CMDCA, Eunice Moura; Tania, Edson e Solange; o prefeito Délcio Sato; a servidora pública Maria Aparecida da Silva Alves dos Reis; Marcilia e Leandro; e o chefe de gabinete, Renato Vella. - Foto: Divulgação

Eleição

CMDCA de Ubatuba divulga lista de candidatos mais votados para o Conselho Tutelar

Por: Melissa Schirmanoff
Oct. 8, 2019, 7 a.m.

Candidatos que receberam mais votos para o Conselho Tutelar de Ubatuba. Da esquerda para a direita: Tania Cristina dos Santos, Edson dos Santos Silva, Solange Teixeira da Silva Ribeiro, Marcília Alves da Silva e Leandro Vieira dos Santos.

Dez candidatos disputaram cinco vagas no Conselho Tutelar de Ubatuba, nesse domingo (6) para o quadriênio 2020/2024. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba divulgou a listagem com o número de votos que cada candidato recebeu. A lista definitiva dos eleitos será publicada após o período de dois dias destinado à interposição e análise de recursos.

No total, 2.549 pessoas compareceram às urnas para votar na eleição realizada no domingo, 6. Desse total, 2.515 votos foram votos válidos, 08 em branco e 26 anularam.

A eleição transcorreu de forma tranquila e a apuração dos votos foi realizada no ginásio Tubão, no Centro. Todo o processo de votação e de apuração foi acompanhado pela promotora de Justiça, Carolina Lima Anson, pela presidente do CMDCA, Eunice Maria Feliciano de Moura, e pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ronaldo Roberto Nigro Filho.

A fiscalização foi composta por conselheiros do CMDCA e os mesários foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Ubatuba. A Guarda Civil Municipal guardou as urnas e transportou para os locais de votação garantindo a segurança em todo o processo eleitoral.

“O CMDCA, por meio da comissão eleitoral, seguiu o que é preconizado nas resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a eleição do Conselho Tutelar.  Fizemos um trabalho sério comprometido e com transparência e esse processo foi uma experiência bastante fortalecedora”, destacou a presidente do CMDCA.

Após publicação dos resultados, há um prazo de dois dias para interposição e análise de recursos e, em seguida, para publicação da lista definitiva dos eleitos.

Os conselheiros, tanto titulares quanto os suplentes, passarão por uma capacitação a realizar-se no início de novembro para aprofundar os conhecimentos sobre seu papel na defesa do cumprimento dos direitos de crianças e adolescente do município.

Em encontro realizado na tarde da segunda-feira, 7, o prefeito Délcio Sato (PSD) e o chefe de gabinete, Renato Vella, parabenizaram tanto os candidatos eleitos quanto a equipe organizadora do processo de eleição, representada pela presidente do CMDCA, Eunice de Moura, pelo secretário de Assistência Social, Jailton Santos, e por Maria Aparecida da Silva Alves dos Reis, servidora da secretaria.

“Dou as boas-vindas aos novos membros e aos reeleitos. Sabemos que é um trabalho difícil e que exige compromisso. Podem contar com nosso apoio no que for necessário”, destacou o prefeito Sato.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba divulgou os resultados da votação conforme segue: