Neste ano, a tradicional corrida de Eugênio de Melo será realizada à noite, reunindo até 2.300 atletas. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

São José dos Campos

Inscrições para corrida de Eugênio de Melo abrem na segunda-feira

Por: Redação
Oct. 3, 2019, 7 a.m.

 

As inscrições para as 2.300 vagas da corrida de rua em comemoração aos 142 anos do distrito de Eugênio de Melo, na região leste, serão abertas na próxima segunda-feira (7), a partir das 8h. O prazo se encerra com o preenchimento do número de vagas disponíveis.

A corrida deste ano será realizada no próximo dia 19, com percursos de 5 e 10 quilômetros. Será uma prova noturna, com início às 19h15, tendo como atração as ruas iluminadas com lâmpadas LED instaladas recentemente no distrito. A largada e a chegada ocorrerão em frente ao Centro Poliesportivo Eugênio de Melo.

Neste ano, além dos tradicionais troféus para os cinco primeiros colocados dos sexos feminino e masculino nas duas distâncias, também receberão troféus os três primeiros em todas as faixas etárias da prova. A mudança visa atender às inovações feitas no sistema de premiação do Circuito Joseense de Corridas de Rua a partir deste ano.

 

Inscrições

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, na página www.sjc.sp.gov.br/corridas. Para se inscrever, o corredor deve fazer o cadastro no link antecipadamente, preenchendo um formulário. Após o cadastro efetivado, o interessado terá acesso liberado e poderá se inscrever em todas as provas disponíveis.

Todos os atletas que conseguiram pódio na corrida do aniversário de São José dos Campos, realizada no dia 22 de julho, estarão inscritos automaticamente, desde que confirmem seu interesse em participar pelo e-mail assessoriaesportes@sjc.sp.gov.br.

A corrida de rua de Eugênio de Melo é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de São José dos Campos