Mulheres 31

Entenda o seu cliente

Por: Mulheres 31
Sept. 28, 2019, 7 a.m.

Como saber se o seu produto está atingindo o público certo? Como vender mais? Como ter aumento de cliente?

Essas são perguntas que todo empreendedor faz para entender o que está acontecendo com sua empresa. Mas precisamos mudar a maneira de pensar, precisamos renovar nossa mente, pois muitas pessoas ficam olhando somente para o que você faz, o que o seu produto é, sendo que na verdade precisamos olhar para qual é a dor do cliente para fazer com que ele venha até você.

A dor é a razão fundamental pela qual os seus clientes buscam a sua empresa e, após passar por um funil de vendas, compram a solução que você vende. Quando pensamos em estratégias de inbound marketing, faz parte do processo de definição das buyer personas identificar também seus respectivos pontos de dor.

Não adianta querer vender para uma pessoa que ainda não identificou sua dor, ou que não identificou qual o momento que ela está porque às vezes seu cliente está ainda na fase de visita, de conhecer seu produto e você já está empurrando a venda! Busque conhecimento, aprenda quais os processos de venda que o seu cliente passa no funil, e aprenda a compreender qual a dor que fez seu cliente vir até você.

Quando criamos um processo de vendas entendemos que todo cliente tem uma dor, e que precisamos trabalhar por pessoas e não por produtos.  Aí sim teremos resultados positivos!