- Foto: Divulgação

Meio Ambiente

Escoteiros de Ubatuba participam do Dia Mundial de Limpeza

Por: Redação
Sept. 28, 2019, 7 a.m.

 

O Grupo Escoteiro Iperoig de Ubatuba participou dia 21 do Dia Mundial de Limpeza, versão brasileira do Word Cleanup Day, surgido na Estônia em 2008, ganhando o mundo a partir de então. O evento aconteceu na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba, promovido pela APPRU e diversos parceiros, entre eles o grupo de escoteiros.

A ação consistiu em recolher o lixo da praia pelos participantes bem como apresentações de estandes de entidades envolvidas com reciclagem e sustentabilidade, além de apresentações artísticas.

O Grupo de Escoteiros Iperoig que se encontra em plena expansão mobilizou todo o seu efetivo na ação com objetivo de se integrar na luta por uma cidade sustentável e pela conscientização para a proteção do meio ambiente. A mobilização da tropa escoteira em benefício da comunidade é uma das principais características dos escoteiros.

O Grupo se reúne aos domingos das 9:00 às 12:00 na escola Anchieta, no bairro do Silop e está aberta a novos membros. Podem participar crianças a partir de 6 anos até jovens de 17 anos.

Fonte: Grupo de Escoteiro Iperoig de Ubatuba